Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 15, 2019

ATUAÇÃO DA GUARDA NO TRÂNSITO





A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, através do Grupamento de Trânsito (GTRAN), cumpre papel fundamental como agente educador, orientando e conscientizando pedestres e condutores de veículos nas vias públicas, mantendo assim, o cumprimento das normas de trânsito.
Agentes do GTRAN trabalham em diversos pontos da cidade, principalmente os que são considerados mais críticos, como o cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo e Vinte e Oito de Março; faixas de pedestres na Ten. Cel. Cardoso (Mercado Municipal), Nelson de Souza Oliveira (em frente ao Campos Shopping), XV de Novembro (em frente ao Forum), Isepam, Escola Municipal Maria Lúcia e Thiers Cardoso.
Os acidentes de trânsito no Brasil são hoje a maior causa de morte, principalmente os que envolvem motocicletas.
As infrações mais cometidas são: Deixar o condutor de usar o cinto de segurança, estacionar no passeio, avançar o sinal vermelho, dirigir veículo utilizando-se de telefone celular, dirigir veículo segurando telefone celular, dirigir veículo manuseando telefone celular, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiros sem capacete e conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança.
A Guarda Civil trabalha em conjunto com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) através de agentes educadores de trânsito objetivando orientar os condutores de veículos, exercendo grande influência na mudança de comportamento dos mesmos.
A GCM realiza patrulhamento, blitzen educativas, palestras sobre trânsito em empresas (agendamento através de ofício) e palestras em escolas ministradas pelo Grupamento Ronda Escolar (GRE).
A fiscalização e campanhas de educação no trânsito são importantes instrumentos para uma convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O trânsito somos todos nós e o mais importante é a preservação da vida.
O contato com a Guarda Civil Municipal deverá ser feito pelo telefone 153.


                                                            Campos dos Goytacazes, 15 de fevereiro de 2019
                                                             Assessoria de Comunicação

                                                             Regina Sousa        Matr.: 18777






















Nenhum comentário: