Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, março 22, 2019

GAM REALIZA APREENSÕES EM PESCA PREDATÓRIA





A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, recebeu denúncia de pesca predatória em um canal na localidade de Pernambuca, zona rural do município. Imediatamente, o Grupamento Ambiental (GAM) solicitou apoio aos agentes do Grupamento de Proteção Social (GPS) para diligência.
   Chegando ao local, foram encontrados: sete redes, duas tarrafas e um arpão, facas e outros materiais, além de três homens.
   Com o final do período do defeso, no último 28/02, a pesca é liberada desde que seja respeitada a medida da malha das redes que não pode ser abaixo de 100mm. No flagrante, foi constatado o uso de tarrafas com a malha “feiticeira”, medindo 10mm, portanto, 7 vezes menor que o permitido. No caso das redes, também foram utilizadas malhas com 10mm, portanto, 10 vezes menor que o permitido, além de cercar todo o corpo hídrico do canal, fechando-o de um lado a outro, o que é proibido.
   O material e os envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde está sendo investigado.
   Denúncias deverão ser feitas pelo número 153 da Guarda Civil Municipal.


 Campos dos Goytacazes, 22 de março de 2019
         Regina Sousa            Matr.: 18777























Nenhum comentário: