Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, maio 08, 2019

GCM MINISTRA PALESTRAS EDUCATIVAS EM APOIO AO “MAIO AMARELO”




   A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes apoia a campanha “Maio Amarelo” através de palestras ministradas em empresas pela Coordenadora e Instrutora de palestras sobre trânsito, Alecsandra Ferreira.
   Na manhã desta quarta-feira, dia 08, a palestra foi realizada na Transportadora de Cargas EBER, onde os motoristas antes de saírem com os caminhões participaram da palestra.
   Maio Amarelo é uma campanha de prevenção, conscientização e debate sobre nossa responsabilidade para um trânsito mais seguro sendo uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Estima-se que, anualmente, quase 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes. Todas as palestras e apresentações são de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir, bem como promover a conscientização quanto a nossa responsabilidade sobre o comportamento no trânsito; reforçar a orientação sobre o papel do motorista, pedestre, motociclista e do ciclista; importância do uso do cinto de segurança; abordar sobre a importância do bom comportamento no trânsito com veículos da empresa, entender as causas e como evitar situações de risco no trajeto.
   Serão ministradas palestras nos dias 09, 16, 23 e 30 às 09:00h na empresa Águas do Paraíba para funcionários da mesma instituição.


Campos dos Goytacazes, 08 de maio de 2019

Regina Sousa        Matr.: 18777









Nenhum comentário: