Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Antes da liberação: Prefeitura pode fazer obras na Ponte Barcelos Maritns

Uma equipe da Secretaria de Obras do estado fez uma avaliação da ponte pela manhã
O coronel Welington Jordão, da Defesa Civil RJ, informou na manhã desta quinta-feira ao Campos 24 Horas que a ponte Barcelos Martins continua interditada. A liberação  dependerá do resultado do trabalho topográfico que está sendo feito por engenheiros da Secretaria de Obras da Prefeitura. “Somente após a posição oficial da Prefeitura, poderemos decidir sobre a liberação ou não da ponte”, disse o Coronel.
Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras informa que a equipe que faz o monitoramento da ponte, através de trabalho topográfico, somente poderá dar uma decisão final sobre o estado dos pilares quando o nível do rio baixar, a fim de que uma avaliação mais aprofundada seja permitida. Há também possiblidade da Prefeitura realizar obras estruturais na ponte antes de liberá-la.


Ponte foi interditada segunda-feira – A ponte Barcelos Martins, no Centro de Campos,  foi interditada na última segunda-feira(17/01), por medida de segurança, em razão do nível do Rio Paraíba, o que impedia a limpeza dos pilares.
A decisão para interrupção do tráfego de ciclistas, pedestres e motociclistas foi tomada após uma visita feita pela prefeita Rosinha Garotinho, que estava acompanhada dos secretários de Defesa Civil, Marco Soares, de Obras, César Romero, de Comunicação, Mauro Silva,  do comandante da Guarda Civil Municipal, major F. Mello, do gerente de Infraestrutura José Antônio Petrucci(Tom Zé) e do representante da Defesa Civil RJ, Coronel Welington Jordão.
A medida preventiva foi explicada pelo representante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.
“A correnteza é forte no local e impediu nesta manhã que um mergulhador do Corpo de Bombeiros fizesse a limpeza dos pilares da ponte, o que chamou nossa atenção—disse o Coronel Jordão
A prefeita Rosinha disse que lamenta o transtorno. “A medida é preventiva. É melhor interditar do que ver acontecer algo pior, caso tenha problemas na ponte”, declarou a prefeita.

Nenhum comentário: