Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

CÂMERAS NO FAROL Estão sendo instaladas para garantir a segurança

Nem a tranqüilidade dos finais de semana anteriores fez com que a segurança fosse esquecida na praia do Farol de São Tomé e, para garantir ainda mais a manutenção dessa tranqüilidade, a prefeitura vem instalando na praia, um sistema de câmeras, que vai monitorar toda a orla marítima, além da rodoviária e do portal, garantindo a chegada e saída de turistas, veranistas e moradores.



- As câmeras na orla marítima já estão sendo instaladas, em um total de 23 câmeras fixas, que tem um alcance de 200 metros cada uma. Elas vão ficar instaladas e em funcionamento durante 24 horas, os sete dias da semana - informou João Roque, coordenador de videomonitoramento da empresa responsável pela instalação.



Além das câmeras à beira mar, vão funcionar ainda durante todo o verão, uma câmera na rodoviária, garantindo a segurança nos dias de maior movimentação e duas câmeras no portal de entrada da praia, que vai filmar os carros que chegam e que saem.



Uma unidade móvel também vai ser utilizada, principalmente nos dias de maior movimentação, com cinco câmeras instaladas. Outras cinco modelo speed dome, que são giratórias e têm circulação de 360x194 graus vão funcionar na orla.



A ligação de todas as unidades vai ser feita através de fibra ótica e uma sala de monitoramento está sendo montada, contando com oito monitores, sendo quatro de 42 polegadas e quatro de 19 polegadas. Eles vão ser observados diuturnamente por guardas municipais, que vão ser treinados para o trabalho. Em caso de ocorrência, o comunicado é feito automaticamente e com 1 minuto, em média, a intervenção pode ser realizada.



- Nossa intenção é terminar o serviço de instalação e imediatamente iniciar a configuração das máquinas, para que o serviço possa ser iniciado ainda neste final de semana - disse João Roque.





fonte: http://www.ururau.com.br/cidades7724_COM_C%C3%82MERAS_NO_FAROL_Est%C3%A3o_sendo_instaladas_para_garantir_a_seguran%C3%A7a

Nenhum comentário: