Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, janeiro 15, 2011

Aprovada padronização de vans



O processo de regulamentação do transporte alternativo em Campos deu mais um passo esta semana, com a aprovação da padronização dos veículos pela prefeita Rosinha Garotinho, que apresentou, no pátio da prefeitura, a primeira van adesivada. Faixas horizontais nas cores verde e preto vão identificar os veículos regulamentados.

— O cadastramento dos veículos legalizados, depois que criei a lei que estabelece e regulamenta o transporte alternativo, e a adesivação para padronizar o sistema, marcam o início de uma nova realidade neste setor de prestação de serviços. Eu aprovo o modelo de padronização, porque beneficia a população, que vai ter co-mo diferenciar facilmente uma van legalizada de uma que faz transporte clandestino de passageiros. Este adesivo beneficia, também, os donos dos veículos, porque permite um procedimento rápido para a padronização e não implica em complicações nem despesas para os proprietários — destacou a prefeita Rosinha Garotinho.

Dirigentes de cooperativas participaram ontem da apresentação do veículo modelo e elogiaram a iniciativa. “A criação da lei e a adesivação para padronização vão dar tranqüilidade, comodidade e segurança a todos do transporte alternativo. O passageiro, ao ver uma van padronizada, saberá que pode entrar e ficar certo de que vai chegar ao seu destino sem transtornos”, disse o diretor administrativo da Coopergoita, Márcio Fernandes, que faz a linha Bugalho-Centro.

Segunda-feira passada, foi publicada no Diário Oficial do município a portaria que deu início à convocação dos profissionais em dia com as exigências da lei de regulamentação do transporte alternativo. Uma das exigências para a regulamentação, intermediada pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), é a renovação da frota, já que muitos veículos colocavam em risco a segurança dos usuários. “Discutimos a criação dessa lei por cerca de um ano com os profissionais da classe, para atender a todos da melhor forma possível. Agora, todos têm que se adequar à lei”, ressaltou Rosinha.    

O presidente da Emut, Paulo Mósso, convocou, na semana passada, os topiqueiros cadastrados e sem pendências com documentos para uma vistoria aos veículos. Mósso explica que as vans terão uma autorização provisória para circular

Nenhum comentário: