Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Caminho de Santo Amaro no próximo dia 14


O marco inicial do destino turístico e religioso de Santo Amaro acontece no próximo dia 14, com uma caminhada ao distrito, na Baixada Campista. A saída será às 20h, da Praça São Salvador, em frente à Catedral Diocesana. A realização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), através do Departamento de Turismo, em parceria com as Secretarias de Cultura, Educação e Saúde, Guarda Municipal e Empresa Municipal de Transportes (Emut).

Os interessados em participar da caminhada devem ligar para a Sedep (2733- 4331), das 10h às 16h. “É uma obrigação nossa facilitar o acesso dos peregrinos a Santo Amaro, dando todo o apoio logístico”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, que diz que a chegada a Santo Amaro vai acontecer no dia do padroeiro da Baixada Campista, dia 15.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo da Sedep, Lúcio José de Jesus, o objetivo é oficializar turisticamente e religiosamente este destino, transformando-o num produto para o ano inteiro. Existem várias igrejas dos séculos 17, 18, 19 e 20. Será realizado um trabalho de identificação das comunidades sobre o que elas têm em gastronomia, artesanato e hospedagem. Depois será montado um guia turístico do Caminho de Santo Amaro.

- O Caminho de Santo Amaro foi um dos produtos que mais chamou atenção na Feira das Américas, realizada em outubro, no Riocentro, no Rio, porque oficialmente não existe nenhum caminho religioso no estado do Rio. Durante o evento, o projeto foi entregue ao diretor da Ópera Turismo, operadora de turismo do Vaticano, para divulgação - ressalta Lúcio.


fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4854730059690207776

Nenhum comentário: