Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo e deixa feridos

FRIBURGO - Um helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército, que dá apoio às operações da Cruz Vermelha de resgate das vítimas da enchente da Região Serrana, caiu no início da tarde desta quinta-feira no Mercado do Produtor, em área agrícola de Friburgo. A aeronave levava a bordo três militares e dois passageiros - o presidente da entidade em Teresópolis, Herculano Abraão, e o ouvidor da prefeitura de Teresópolis, Ricardo Raposo. (Vídeo: Veja imagens do resgate aos tripulantes do helicóptero)
O acidente ocorreu por volta das 12h20m, quando o helicóptero ia pousar. A aeronave ficou sem controle quando estava a cinco metros do chão devido a um forte vento, mas o piloto ainda conseguiu aterrissar em cima de uma montanha de esterco, o que amorteceu a queda.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Ricardo Raposo, de 45 anos, e Herculano Antônio Abrahão, de 40 anos, foram atendidos no Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros. Os dois receberam os primeiros atendimentos na unidade, foram submetidos a um exame de tomografia computadorizada e em seguida encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã. Eles estavam estáveis e lúcidos.
 Ainda segundo a Secretaria, os militares que estavam na aeronave também foram atendidos no Hcamp. Eles passaram por exames, incluindo tomografia computadorizada, e dependendo do diagnóstico permanecerão em observação ou serão removidos para outra unidade hospitalar da região. A equipe estava apoiando um trabalho da Cruz Vermelha na região.

fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/helicoptero-do-exercito-cai-em-nova-friburgo-deixa-feridos-902578.html

Nenhum comentário: