Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Obra na J. C. Pereira Pinto requer atenção redobrada

Motoristas que trafegam pela Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, Campos, devem ter atenção redobrada no trecho entre o Parque Vicente Dias, na altura da Avenida Arlindo Barbeitas. Retroescavadeiras se movimentam sobre esteiras abrindo valas, com giros de 360º, com manilhas suspensas para assentar na construção de uma galeria pluvial de 4,5 mil metros e ramificações secundárias. As obras de infraestrutura e urbanização iniciadas no local incluem a construção de ciclovia, quiosques padronizados e tratamento paisagístico. Na pista sentido contrário o trânsito flui mais lento, no sistema mão e contra-mão, por cerca de 300 metros até as proximidades do Hospital Geral de Guarus (HGG). Apesar da sinalização com cones indicando os desvios, é recomendável trafegar com velocidade reduzida no trecho, em função da curva existente nas proximidades de onde as máquinas estão.
O investimento de R$ 28 milhões, com aprovação do Tribunal de Contas do Estado para os cerca de 4.500 metros de extensão da via, compreende ainda obras de urbanização com asfaltamento, arborização, ciclovia, construção de calçadas e quiosques padronizados, com recursos de acessibilidade e novo sistema de iluminação, mais eficiente e mais econômico. Ao todo serão consumidos 37.383m² de asfalto.
Em frente ao HGG as novas calçadas vão receber piso tátil para deficientes visuais. Nas calçadas serão usados 11.000m³ de concreto. No canteiro central, a ciclovia terá 1.652m² de piso intertravado colorido, 6.420m² de plantio de grama, 6.420m² de arbustos com flores e 390 novas árvores.
Obras para acabar com problema crônico de alagamento na área
Outras seis ruas e avenidas vão ter suas galerias interligadas à José Carlos Pereira Pinto, como a avenida Antônio de Castro, que captará águas por uma super galeria com dimensão de 2,75m x 2,75m e desaguará na Lagoa do Vigário.
“As obras vão acabar com problemas de alagamentos antigos que provocam transtornos a moradores deste bairros vizinhos, como Vicente Dias, Calabouço, Barão do Rio Branco, Alvorada, e Presidente Vargas”, ressaltou o secretário Municipal de Obras, César Romero.

fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/geral/obra-na-j-c-pereira-pinto-requer-atencao-redobrada/

Nenhum comentário: