Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Trânsito no Farol passa por modificações nos finais de semana



Ordenar o trânsito na praia do Farol de São Tomé, a fim de dar maior comodidade aos moradores, veranistas e turistas da praia campista nos finais de semana. Com este objetivo, várias medidas foram adotadas para garantir a volta do turista para Campos e, para isso, uma ampla mudança no trânsito, na área da rodoviária do Farol e nas imediações da Aldeia do Sol, vai ser colocada em prática a partir de sexta-feira (14), se estendendo por todo o verão nos finais de semana.A medida foi definida durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12), entre representantes da prefeitura e da empresa responsável pela linha Campos-Farol.
   
O subsecretário de Comunicação Social e coordenador do verão no Farol, Carlos Cunha, se reuniu com o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), da Guarda Municipal e da Empresa Progresso, para traçar as metas de mudança do trânsito e o modo operacional que vai ser adotado, para evitar as aglomerações, no retorno a Campos. “A intenção é buscar soluções para acabar com os problemas de trânsito nos momentos de maior movimento e dar uma maior comodidade a quem chega à praia utilizando o transporte coletivo”, afirmou Carlos Cunha.
   
- Vamos fazer modificações nas áreas de embarque e desembarque para facilitar a saída dos ônibus, que passam a ter uma área maior de utilização na rodoviária do Farol – disse Paulo Mósso, presidente da Emut.
   
A mudança no trânsito vai transformar várias ruas em mão única entre às 16 horas de sexta-feira e 14 horas de segunda-feira. Para informar melhor os motoristas, um mapa do local deverá ser divulgado nas próximas horas e a Guarda Civil Municipal deverá fazer um trabalho de conscientização da população a partir desta quarta-feira (12)
   
- Temos, atualmente, 12 homens trabalhando na organização do trânsito nos dias de shows e, esse número, deverá dobrar para atender às necessidades – confirmou o coordenador da Guarda Municipal no Farol, Fabiano Mariano.

Para melhorar o atendimento na praia campista, a Empresa Progresso confirmou a chegada de mais sete ônibus e novos motoristas que vão auxiliar no trabalho. “Estamos trabalhando no sentido de buscar alternativas para a melhoria do serviço”, afirmou José Marques, proprietário da empresa, confirmando que, até mesmo, o itinerário dos ônibus circulares da praia, devem ser modificados se for necessário.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5517

Nenhum comentário: