Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Assaltante morre em tiroteio com Guarda Municipal em Hortolândia


CRISTIANI AZANHA - HORTOLÂNDIA

Revólver calibre 38, usado na tentativa de assalto ao guarda municipal, foi apreendido pela Polícia Civil 

Um assaltante foi baleado numa tentativa de assaltar o guarda municipal J.C.R., 42, anteontem à noite, em frente à casa dele, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. O guarda reagiu e atingiu Dário Martin da Silva, 22, no peito com uma pistola calibre 380, que é usada em serviço. O ladrão foi levado pelo comparsa Anderson Borges Costa, 25, ao Hospital Mário Covas, e morreu ontem de manhã. Costa tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar. 

O roubo aconteceu por volta das 22h, quando o guarda foi abordado pelos dois assaltantes. Após a troca de tiros, o bandido baleado conseguiu correr em direção a um matagal e o outro entrou em um Gol cinza. 

Policiais militares foram avisados e localizaram o carro na Avenida da Emancipação. Anderson Borges Costa foi preso com um revólver calibre 38, com quatro projéteis deflagrados. Na prisão, os policiais perceberam que havia sangue no banco traseiro do veículo e Costa, que é conhecido por Tico, confessou que havia deixado Dário Silva no hospital. J. seguiu para o Mário Covas e reconheceu Dário, que recebia atendimento médico. 

O assessor de gabinete da Prefeitura de Hortolândia J.C.D., 59, estava na rua na hora do assalto e presenciou quando o Dário correu, atirando na direção do guarda. O detalhe foi registrado no boletim de ocorrência e confirma a versão do GM de que revidou aos tiros em legítima defesa. 

Tico foi autuado em flagrante no plantão policial da cidade sob acusação de roubo. A arma encontrada com ele e a pistola que pertence à prefeitura foram apreendidas para perícia pelo Instituto de Criminalística. A Polícia Civil também recolheu os celulares usados pelos suspeitos, numa tentativa de identificar os últimos telefonemas e a possibilidade do envolvimento de mais pessoas no crime.

Nenhum comentário: