Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Em Campos, quatro detidos em operação contra a prostituição infantil

Com os detidos, os policiais encontraram maconha, cocaína e crack
Com os detidos, os policiais encontraram maconha, cocaína e crack
Em mais uma ação para coibir a prostituição infantil às margens da BR-101, policiais do Serviço Reservado da PM (P-2), detiveram 4 pessoas e apreenderam drogas na manhã desta sexta-feira (25/02).

Dentre os detidos, 2 menores e 2 maiores, três já haviam comparecido à delegacia, no início da semana em ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após a denúncia feita através da matéria do repórter Ronan Tardin e do cinegrafista Júnior Marins da Intertv Planície.

A ação aconteceu num terreno baldio localizado no Parque Julião Nogueira, nos fundos do Supermercado Superbom. Na abordagem os agentes da P-2 agiram como se estivessem fazendo uma visita casual na área e flagraram um homem praticando sexo oral com uma garota. Quatro pessoas estavam no local e com eles a polícia encontrou 5 pedras de crack, 25 sacolés de cocaína e 26 buchas de maconha.

Os maiores foram detidos e levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) já os menores, apreendidos. Em entrevista a Intertv Planície, o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, Ten. Cel. Gilmar Barros, revelou que as drogas eram o elemento que faltava para que as prisões fossem efetuadas.

Quanto aos menores, desta vez serão tomadas outras medidas, uma vez que já haviam sido apreendidos e levados ao Conselho Tutelar, e encaminhados ao abrigo de onde acabaram fugindo.

De acordo com o conselheiro tutelar Davi Araújo, também em entrevista à Intertv, cabe ao Conselho Tutelar encaminhar os menores aos abrigos, e este, não tem caráter repressivo, por isso os menores encontram certa facilidade na fuga, mas como desta vez foram encontradas drogas e também há provas de que esses menores vinham realizando pequenos furtos na localidade, os mesmos serão encaminhados ao Ministério Público, que por sua vez os apresentará ao Juizado da Infância e Juventude.

A Intertv exibiu ao longo desta semana uma série de reportagens denunciando a prostituição infantil às margens da BR-101 e o consumo de drogas por menores que ocupavam um prédio abandonado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Campos.

Veja a notícia aqui.

fonte: http://www.ururau.com.br/destaque2251_Em_Campos,_quatro_detidos_em_opera%C3%A7%C3%A3o_contra_a_prostitui%C3%A7%C3%A3o_infantil

Nenhum comentário: