Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Falsa policial é presa dentro de Delegacia Legal

Marli Alexandre Quintanilha(foto ao lado), de 39 anos, residente no bairro do Jóquei, recebeu voz de prisão dentro da 134ª Delegacia Legal, no Centro de Campos, quando se fazia passar por policial civil, na tarde de terça-feira. Sua intenção era ter acesso ao sistema de consultas online da Polícia Civil. Para tanto, se dirigiu ao inspetor de plantão e disse que era lotada na Delegacia de Bonsucesso, suburbio do Rio. Antes de permitir o acesso de Marli, o inspetor checou seu nome na relação de policiais civis do Estado, e não conseguiu localizar. Foi quando percebeu que Marli começou a ficar nervosa. O inspetor insistiu para que ela apresentasse a carteira funcional.
Marli justificou porque não estava portando documento funcional . Disse que estava em Campos numa missão secreta e não poderia ser identificada. Ainda mais desconfiado, o inspetor passou a revistar a bolsa da falsa policial. Encontrou vários cartões de crédito, um notebook, uma carteira de habilitação falsa, cédula de identidade, CPF e três folhas de cheque em branco. O inspetor fez ainda uma consulta em nome de Marli e descobriu que ela já havia feito um comunicado de furto.
Indagada sobre o que a levara à Delegacia, a falsa policial disse que pretendia fazer uma consulta de cheques de parentes que haviam sido falsificados. Ela foi autuada por falsificação de documento público e falsidade ideológica, e em seguida levada para o presídio feminino.

fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/falsa/

Nenhum comentário: