Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Farmácias irão oferecer de graça os remédios contra hipertensão e diabetes.

As farmácias e drogarias conveniadas ao programa ''Aqui Tem Farmácia Popular'' têm até o próximo dia 14 para se adaptar e, assim, começar a oferecer gratuitamente à população medicamentos contra hipertensão e diabetes.
A gratuidade dos medicamentos por meio dessa rede foi anunciada hoje pela presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em solenidade no Palácio do Planalto. A relação dos produtos gratuitos será informada no ponto de venda.
O ''Aqui Tem Farmácia Popular'' é realizado pelo governo federal em parceria com farmácias e drogarias privadas, que se credenciam espontaneamente ao firmarem convênio com o Ministério da Saúde. Segundo o governo, atualmente o programa beneficia 1,3 milhão de brasileiros por mês, dos quais aproximadamente 660 mil são hipertensos e 300 mil, diabéticos.
Por meio do programa, a população tem acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças (asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma), além de fraldas geriátricas. Para receber os produtos, é necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, aproximadamente 33 milhões de pessoas sofrem de hipertensão arterial e 7,5 milhões são diabéticas. 
fonte:http://www.momentoverdadeiro.com/2011/02/farmacias-e-drogarias-conveniadas-irao.html

Nenhum comentário: