Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Guarda Civil em apoio à campanha desenvolvida em Guarus



Com a reativação da linha férrea desde o último dia quatro, com o transporte ferroviário de cimento de Cachoeiro de Itapemirim (ES) para Campos, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizou nesta sexta-feira (11), ação de conscientização de condutores de veículos, ciclistas e motociclistas na BR-101 (Campos-Vitória), em Guarus. O local, segundo o supervisor de segurança empresarial da empresa, Ralph Brito, foi escolhido devido ao movimento intenso de veículos.

Com o slogan “Com a vida não se brinca – Em segundos ela pode mudar”, a mobilização faz parte da campanha de segurança nos trilhos da FCA. Na abordagem aos que passavam próximo à linha, funcionários da FCA entregaram folhetos com orientações importantes para evitar acidentes no leito da ferrovia e nas passagens de níveis. O material ainda alertava sobre a importância de ser prudente, já que, mesmo acionando o freio, o trem percorre até mil metros antes de parar.
   
- As pessoas estão desacostumadas com o trem e queremos alertás-las sobre a reativação da linha com a passagem da locomotiva quatro vezes por semana para evitar possíveis acidentes - salientou Ralph.


fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6073

Nenhum comentário: