Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Abertas inscrições para o projeto Criança Segura

Estão abertas as inscrições para o projeto Criança Segura, no Farol de São Tomé. Os candidatos devem ter de 6 a 12 anos, estar matriculados na escola formal e com o cartão de vacina em dia. As inscrições estão sendo feitas na Arena de Esportes da praia campista, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São oferecidas 100 vagas.
   
Para se inscrever, basta apresentar o cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento da criança. “As vagas serão preenchidas pelas primeiras 100 crianças inscritas”, informa o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascouto.
   
As aulas começam na segunda-feira (14) e serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na Arena de  Esportes. As crianças vão ter noções de ordem unida e primeiros socorros, vão participar de gincanas, aulas de educação física, atividades esportivas, como natação, além de palestras sobre comportamento em sala de aula, trânsito, uso do cinto de segurança e ronda escolar.
   
- Enquanto estiverem esperando os filhos, as mães terão atividades físicas, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes, como alongamento e ginástica localizada - ressalta Pascoutto.
   
O Projeto Criança Segura será realizado pela prefeitura,  em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O desenvolvimento do projeto foi definido nesta terça-feira (08), durante reunião do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto, com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros Reis; representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Municipal e da Fundação Municipal de Esportes.
   
Segundo Pascoutto, o objetivo do projeto é passar para as crianças, valores de disciplina, noções de primeiros socorros, respeito às leis de trânsito e cidadania, entre outros.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6069

Nenhum comentário: