Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Mais quatro câmeras de segurança no Farol


Mais quatro câmeras de segurança serão instaladas na Praia do Farol de São Thomé, totalizando 26 equipamentos que estão monitorando a praia campista durante 24 horas por dia. Duas foram instaladas na Tenda Cultural e mais duas na rodoviária. O alcance dos equipamentos chega a 800 metros de distancia.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, o sistema implantado no Farol proporcionou aos veranistas, moradores e turistas uma sensação de segurança durante todo o mês de janeiro.

- O mês de janeiro foi positivo, visto que não tivemos um fato de merecesse pontuação negativa. Mas isso, graças ao apoio da Polícia Militar (PM), que tem realizado operações na estrada e nas ruas do Farol, e do Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal, através de bicicletas, motocicletas e quadriciclos, vem realizando um trabalho de orientação e educativo. Todos os mecanismos ao alcance do poder público estão sendo aplicados para melhor atender a população - comentou.

Pascouto esclareceu, ainda, que um policial militar fica de plantão no centro de monitoramento, durante os finais de semana, para ter uma atenção especial às imagens registradas em toda praia para uma ação mais rápida e eficaz. “Toda essa estrutura tem contribuído para que tenhamos um verão de paz e tranqüilidade. Um verão que a Prefeita Rosinha Garotinho continua desejando para a família”, ressaltou.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5899

Nenhum comentário: