Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Segurança pública garantida no verão do Farol

Representantes da área de segurança pública do município (Guarda Civil Municipal, Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) se reuniram nesta quinta-feira (03), com o coordenador geral do Verão 2011 na praia de Farol de São Tomé, Carlos Cunha, para fazer uma avaliação do mês de janeiro na praia campista e, também, programar novas estratégias para garantir comodidade aos moradores, visitantes e turistas na praia campista. O vice-Prefeito, Doutor Chicão, esteve no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, onde aconteceu a reunião.

O coordenador do Verão, Carlos Cunha, disse que o mês de janeiro foi positivo, visto que não ocorreu um fato de merecesse pontuação negativa. “A Prefeita Rosinha Garotinho vem atingindo o seu objetivo, que é transformar o Farol no verão da família, graças às ações implementadas. E já estamos repensando a questão de fevereiro, onde teremos um fluxo maior de pessoas no Farol, pois a praia está agradável, segura, com eventos variados”, disse o coordenador, esclarecendo que a segurança será reforçada durante os shows e trios elétricos.

De acordo com Doutor Chicão, em se tratando de população, o Farol é maior do que alguns outros municípios vizinhos, por isso, a praia tem que ser tratada como uma cidade. “No Farol tem que ter atividades esportivas e culturais funcionando o ano inteiro”, comentou.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Gilmar Barros, afirmou que a PM vai tentar reforçar os acertos e corrigir os erros. “Foram verificadas que as operações realizadas no início de janeiro na estrada do Farol e ao longo da RJ-216, não tiveram continuidade, então vamos voltar com as operações. No término dos trios elétricos foi verificado que o posicionamento das viaturas dificultava a dispersão e isso será corrigido”, comentou.

A implantação das câmeras no Farol foi vista como algo positivo para o comandante. “O resultado tem sido muito positivo. Se compararmos o mês de janeiro deste ano com o mesmo período de 2010, verificamos que, levando em conta o aumento de público, a segurança tem atuado com mais eficiência e eficácia, com muito menos ocorrências”, disse.

De acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, o que o governo municipal quer é que as estruturas de segurança no município trabalhem cada vez mais e de forma harmoniosa, buscando a integração e proporcionando o que há de melhor para a população. “A sensação de segurança tem que estar o tempo todo evidenciada. O governo municipal está focado na questão de segurança, de forma integrada, com a participação da própria sociedade que está tendo a oportunidade de ir a Farol e encontrar lazer, cultura, entretenimento e um verão da família”, ressaltou.


fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5906

Nenhum comentário: