Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, fevereiro 05, 2011

Menor detido após trocar tiros com rivais no Fundão

Um adolescente de 16 anos, que teria participado de uma troca de tiros entre facções rivais no bairro do Fundão, em Guarus, Campos, foi apreendido na manhã de ontem na Favela da Coroa, no lado oposto do Rio Paraíba do Sul, bairro do Caju. Após atravessar a ponte Deputado Alair Ferreira, que liga os dois bairros, ele se escondeu no interior de uma casa da comunidade. Os policiais também apreenderam com ele um revólver calibre 38.
Segundo um policial do Setor Bravo, durante patrulhamento da guarnição a equipe recebeu informação sobre uma troca de tiros. Seguindo em direção ao bairro do Fundão, os policiais foram informados de que três adolescentes, envolvidos na ocorrência, teriam acessado a ponte no lado de Guarus em direção à Coroa, que fica no lado oposto.
A operação de captura dos suspeitos contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas da 5ª Companhia da PM, da Supervisão de Graduados e do Setor Charlie. As guarnições fecharam cerco por toda área, mas conseguiram deter somente o menor de 16 anos.
Segundo uma testemunha, ao entrar na casa o suspeito encontrou apenas uma mulher dormindo. Ao surpreendê-la, ele teria afirmado que queria somente tomar um banho. “Enquanto ele estava no banho eu saí de casa”. Acreditando que o menor estivesse fugindo de alguém, a mulher foi até a vizinhança e informou à dona da casa sobre o ocorrido.
Mulher surpresa ao saber de envolvimento do menor em tiroteio
Ao retornar para casa, a mulher ficou supresa ao ser informada pelos policiais que o adolescente estava sendo conduzido para a 134ª Delegacia Legal, pois, além de portar um revólver da marca Rossi de calibre 38, ele teria ainda participado de uma troca de tiros com integrantes de uma facção rival. Até o fechamento desta edição os demais suspeitos não haviam localizados.

http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/

Nenhum comentário: