Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

RESSONÂNCIA NA PRAÇA Unidade do Rio Imagem até março em Campos




Está instalada na Praça do Santíssimo Salvador, em Campos, a unidade de ressonância magnética do Rio Imagem. Até março o ambulatório móvel da secretaria oferece no município o serviço gratuitamente. A Prefeitura de Campos trabalha em parceria com a SESDEC, realizando o agendamento do exame.

O município foi escolhido para sediar o projeto por ser referência na região. “Escolhemos a cidade pela localização, podendo, assim, ser pólo para as cidades do Norte e Noroeste do estado. Além do mais, nessa época do ano, as cidades da Região dos Lagos ficam bastante tumultuadas pela quantidade de turistas”, explicou o assessor técnico da Sesdec, Jorge Ataualpa.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, ressaltou que Campos é a única cidade do interior do estado que não tem demanda reprimida para a oferta do serviço. Segundo ele, o município registrou uma importante evolução na regulação dos exames no ano passado. “Saltamos de 79 ressonâncias realizadas em março de 2010 para 256 em setembro do mesmo ano. No entanto, temos capacidade pra realizar cerca de 500”, destacou o secretário.

ATENDIMENTO
O atendimento vai acontecer de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 15h. Para realizar o exame, será necessário pedido médico, cópia do comprovante de residência, do documento de identidade e do CPF e cartão nacional de saúde. No entanto, os exames deverão ser agendados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Regulação Municipal.

“A expectativa é realizar cerca de 800 exames nesse período. Temos capacidade para atender, em média, 30 pacientes ao dia. O município ficará responsável por entrar em contato com o paciente e informar o horário marcado. Apenas na semana do carnaval, o horário de atendimento será alterado. Na sexta-feira que antecede o carnaval vamos atender até 12h, voltando apenas a partir das 13h da quarta-feira de cinzas”, lembrou Ataualpa.

RESULTADOS
Diversos tipos de ressonância serão oferecidos, como de joelho, crânio, coluna e abdômen. Os resultados serão enviados em até 15 dias úteis para as cidades de origem dos pacientes. Em Campos, eles ficarão concentrados na Superintendência de Controle e Avaliação, ao lado da sede SMS. A Prefeitura de Campos dará todo o suporte técnico, como a instalação de banheiros químicos na Praça, para o atendimento à população.

fonte: http://www.ururau.com.br/cidades7867_RESSON%C3%82NCIA_NA_PRA%C3%87A_Unidade_do_Rio_Imagem_at%C3%A9_mar%C3%A7o_em_Campos

Nenhum comentário: