Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Ser assaltado é um problema, reagir pode se tornar dois.

Por mais cuidadosos que sejamos às vezes acontece algo que foge do nosso controle. O problema tende a aumentar quando tomamos atitudes teleguiadas por nosso instinto justiceiro, e ao invés de acionar as autoridades que estão mais preparadas para lidar com essas questões, tentamos – “correr atrás” – do prejuízo.

Se pensássemos que nossa reação poderia acabar provocando uma ação que tende a ser desfavorável a nós mesmos, certamente não tomaríamos nenhuma atitude precipitada.  

É como no caso da reação a um assalto, que pode custar sua própria vida. E não são poucos os casos de pessoas que acabam fazendo parte dessa estatística, sendo ceifadas de maneira tão covarde, por ladrões que não tem nada a perder.

Então o melhor a fazer se for assaltado é acionar as autoridades e registrar a ocorrência, nada de bancar o herói, pois a investigação e prisão de criminosos é trabalho da polícia. 

fonte: http://www.momentoverdadeiro.com/2011/02/ser-assaltado-e-um-problema-reagir-pode.html

Nenhum comentário: