Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 10, 2011

Desordem na Pelinca provoca transtornos

Silesio Correa










Mesmo com a cidade esvaziada em função do feriadão de Carnaval, foi possível constatar diversas irregularidades no bairro Pelinca, em plena na Quarta-feira de Cinzas. Os motoristas estacionaram os veículos irregularmente nas calçadas, principalmente em frente aos estabelecimentos da rede bancária localizados na avenida Pelinca, bem como no lado direito da via.

Foram flagrados também carros em locais em que havia placas que permitiam apenas a parada de veículos de embarque e desembarque. O problema vem sendo retratado pelo blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online, do Grupo Folha.

A população se queixa do problema, que, segundo ela, ocorre regularmente no bairro. Morador há 15 anos da Pelinca, o aposentado Almir de Macedo, 76 anos, disse que as calçadas, invariavelmente, estão ocupadas com os veículos, situação que se transformou numa rotina.

— Isso é inadmissível. Sempre que saio da minha casa, tenho que driblar os carros que estão parados nas calçadas. E o pior é que, a cada ano, a situação piora — disse.

Do mesmo modo, o comerciante Moacir da Silva Ramalho, 47 anos, se queixou. “Com o crescimento do bairro, a situação está se tornando insustentável”, reclamou.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, durante o Carnaval, as equipes da Guarda foram divididas e a maioria foi deslocada para a praia do Farol de São Thomé. Ontem, conforme a equipe de plantão do órgão, havia três equipes circulando de moto na área central da cidade e também na Pelinca. Até a tarde de ontem, nenhum veículo havia sido rebocado.

Os guardas foram direcionados a solicitar a retirada dos motoristas dos locais impróprios quando estes estiverem no veículo. Quando o carro está fechado, o veículo é multado, com o valor podendo variar entre R$ 132 e R$ 192. Se o motorista não chegar enquanto a multa está sendo aplicada, o veículo é recolhido ao Pátio Norte. Quem quiser acionar a Guarda por se sentir lesado no trânsito pode ligar para o número 153.

Nenhum comentário: