Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 24, 2011

Dia seguinte à megaopereação com mais quatro detidos em Macaé

Leonardo BerengerUm dia depois da megaoperação em Macaé, que mobilizou cerca de 500 agentes estaduais e federais de segurança, na última terça-feira, a situação nas favelas Nova Holanda, Malvinas e Botafogo estava voltando à normalidade ontem. As escolas voltaram a funcionar e o comércio abriu normalmente. Apenas um Ciep em Nova Holanda continuava fechado por medidas de segurança. As equipes da Policía Federal e a Policia Rodoviária Federal que vieram da capital não estão mais na cidade e toda operação esta sendo feita por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Militar. O sistema de transporte também está fazendo sua rota normal.

Já na comunidade do Bosque Azul, mais quatro mandados de prisão foram cumpridos. Foram presos aqueles que seriam, de acordo com a PM, o gerente, o subgerente e mais duas pessoas que estariam envolvidas no narcotráfico da favela. Na terça-feira, foram detidas 13 pessoas e um menor apreendido.

Além das prisões, houve apreensão de equipamentos que seriam utilizados para o tráfico de drogas. Foram receptadas pelos agentes do Bope e PMs seis motocicletas, três automóveis, 150 papelotes de cocaína, 2,5 kg de maconha em tablete, dois rádios de comunicação, 50 unidades de munições variadas, uma espingarda, uma capa de colete e um uniforme do exército. Já no primeiro dia de operação, segundo o balanço oficial, foram apreendidos quase 150kg de maconha, cerca de um 1,1kg de cocaína, uma pistola e uma munição 9mm, três carros e duas motocicletas, oito rádios transmissores, quatro celulares e 14 máquinas caça-níqueis.

Tentativa de manter bandidos afastados

Durante todo o dia de ontem, os agentes do Bope, junto com os policiais militares, mantiveram-se nas comunidades para coibir a possível volta de bandidos que tenham fugido para  locais que não tenham sido invadidos pelos policiais na terça-feira.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Policia Militar e porta- voz da operação, coronel Lima Castro, a operação vai continuar até que as comunidades estejam mais tranquilas, para que a Policia Militar de Macaé consiga com, seu efetivo, dar conta da situação.

— Vamos manter a operação até que a paz seja restabelecida nas comunidades — ressaltou. Coronel Lima Castro também destacou o apoio da população que está mais tranquila com a presença dos policiais nas comunidades.

Na terça-feira, os agentes do Bope, PM, policiais civis, federais, além de policiais rodoviários federais, tentaram cumprir cerca de 80 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: