Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, março 04, 2011

Farol com monitoramento em pontos estratégicos

A segurança na praia Farol de São Thomé está sendo ainda mais reforçada com a colocação de câmeras em pontos estratégicos na Avenida Atlântica (avenida principal), por onde vão passar os trios elétricos. Serão 26 câmeras instaladas por toda extensão da praia e, entre elas, estarão oito câmeras speed dome, que abrangem até 800 metros de distância, além de terem rotação de 360 graus, funcionando 24 horas.
   
Para compor ainda mais a segurança dos foliões, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai disponibilizar cerca de 180 homens, que estarão espalhados por toda orla, atuando junto à população. Parcerias como a do Conselho Tutelar, Grupamento de Bombeiros Militar, Polícia Civil  e da Polícia Militar (PM), este último disponibilizando mais de 80 homens, também garantirão a segurança de todos. 
   
Cerca de 20 veículos automotivos também trabalharão percorrendo toda a orla de Farol, entre eles viaturas, quadriciclos, bicicletas e motos. O Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, relata que a fiscalização vai atuar de forma incisiva para que os foliões possam curtir o Carnaval com mais tranquilidade.
   
- Com nossa equipe e nossos parceiros vamos trabalhar na fiscalização de veículos parados em locais proibidos, averiguaremos o uso de capacete nos motociclistas, orientaremos os visitantes locais, não permitiremos a utilização de garrafas de vidro nos trios elétricos,  trabalharemos junto ao Conselho Tutelar impedindo que os menores de idade usem qualquer tipo de bebida alcoólica, entre outras ações - finaliza Pascouto.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6417

Nenhum comentário: