Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, março 04, 2011

GCMV luta para socorrer criança que se feriu gravemente na cabeça.

Na manhã do dia 03 de março de 2011, no interior do Parque Municipal da Pedra da Cebola, no Bairro Jd. da Penha, em Vitória, um grupo de crianças que participam de uma escolinha de futebol, treinava em uma gramado local, quando um dos meninos de 06 anos de idade, segundo testemunhas, teria se pendurado em uma trave móvel juntamente com outras crianças, quando essa mesma trave pendeu e tombou sobre o menino, que foi atingido próximo à nuca pela trave.

A pancada provocou um forte sangramento na vítima, que ficou inconsciente e foi inicialmente assistida por professores da escolinha de futebol, quando imediatamente, uma equipe de P.O. da Guarda Municipal de Vitória empenhada em patrulha no local, prosseguiu e prestou os primeiros-socorros, solicitando apoio da viatura da Inspetoria do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da GCMV, que também estava em ronda no interior do parque naquele momento, deslocando-se ao local em apoio aos GCMs do P.O.

Diante do quadro grave da vítima, com larga perda de sangue, priorizou-se a celeridade do deslocamento da criança ao Hospital São Lucas, referência em traumas no ES. A guarnição da VTR, apoiada pelo P.O, deslocou-se em prioridade à unidade hospitalar adequada, onde chegou rapidamente, dando entrada da vítima no setor de emergências do hospital.

Após primeiro atendimento na unidade hospitalar, uma unidade avançada do SAMU deslocou-se ao hospital para remover a criança a um hospital particular na Serra, momento em que os socorristas pediram apoio à Guarda Civil de Vitória para operarem como batedores no deslocamento, agilizando a chegada ao hospital, o que foi procedido pela equipe da GCMV, tornando o deslocamento em caráter de urgência mais rápido e seguro para as partes envolvidas na ocorrência.

A criança deu entrada em um hospital particular do município da Serra, tendo sido encaminhada para a UTI em estado considerado gravíssimo, onde recebeu toda assistência. Os pais da criança acompanharam as equipes de socorro e emergência.

Infelizmente, apesar de todos os esforços dos envolvidos no resgate e socorro médico, por volta de 13:30h desse mesmo dia, a criança teve uma parada cardiorespiratória na UTI e não resistiu, indo a óbito.

Nós GCMs, pais e mães que somos, quer seja enquanto família, sensíveis à dor dos familiares em um momento tão difícil, ou mesmo enquanto Agentes da Lei a serviço da sociedade, estendemos nossos pesares à família da criança, bem como nossas Orações ao DEUS ALTÍSSIMO, pedindo que os pais possam ser acalentados pelo AMOR E MISERICÓRDIA DO NOSSO DEUS.

fonte: http://guardamunicipalvitoria.blogspot.com/

Nenhum comentário: