Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 23, 2011

Hemocentro faz coleta sangue no Centro de Campos

Precisando de doações para equilibrar seu estoque, a Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos, está recebendo doadores nesta segunda-feira (23), até às 17h, na Praça São Salvador. A equipe do Banco de Sangue está preocupada com a queda no número de doadores. - O número de doadores diminuiu, mas as emergências e as cirurgias continuam acontecendo. Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos – diz Cristiane de Barros, assistente social da unidade.
O Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e precisa atender os hospitais públicos e particulares e mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A unidade recebe doadores, diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7 às 18h.
Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 18 e  65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade com foto.

fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/sangue-23/

Nenhum comentário: