Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, maio 11, 2011

Policial Militar recebe voz de prisão por desacato a um Guarda Municipal de Varginha

Após os últimos acontecimentos na praça central, que mostraram a fragilidade da segurança onde ha maior concentração de munícipes, o repórter do blog passou a freqüentar a praça todos os domingos, para acompanhar de perto as medidas tomadas paras melhorar a segurança. 


Neste domingo, 8 de maio, o repórter do blog passava pela avenida Rui Barbosa, quando viu uma aglomeração de pessoas, Policiais Militares e Guardas Municipais, em frente a um hotel. 

Segundo informações, o recepcionista do hotel acionou a Guarda municipal, pois havia um veículo FUSCA estacionado na vaga permitida somente para embarque e desembarque de hóspedes. Os Gms chegaram no local,constataram a irregularidade e, ao iniciarem as providências, o proprietário do veiculo chegou, e foi orientado a retira-lo daquele local proibido. O infrator, que é POLICIAL MILITAR,Acreditando ser imune ao cumprimento das leis, falou ao subinspetor da Gm que não ia retirar o veiculo e que ninguém ia por a mão em seu carro, obrigando o GM a autuá-lo. O policial militar, muito alterado, disse ao GM que era policial militar 24h por dia ,e que ele (GM),poderia fazer a autuação que ele pagaria, mas não retiraria o veiculo. Uma guarnição da PM compareceu ao local,prometendo ao GM que iriam conversar com o cabo, para que ele retirasse seu veículo dali.

O Cabo, totalmente alterado,não aceitou o conselho dos colegas, que desistiram de convencê-lo, e foram embora. O subinspetor GM acionou o policial militar superior do turno,que ali,compareceu,dizendo que também iria conversar com o CABO e, se ele não obedecesse, o GM poderia tomar as providências cabíveis ao infrator. 

Após conversar com seu superior, o cabo aproximou do subinspetor da GM, bateu a mão em seu ombro, e proferiu-lhe palavras de baixo calão por várias vezes,obrigando o Guarda Municipal a dar-lhe voz de prisão. Os demais PMs que estavam no local ,aproximaram,momento em que o Cabo aproveitou, entrou em seu veiculo e saiu do local, estacionando-o na rua D.Zica- no bairro Vila Pinto, e retornando para o estabelecimento em que estava.

Alguns policiais militares tentaram apaziguar, o que não foi aceito pelo GM, que, alem de ser desrespeitado como autoridade no cumprimento de suas funções, foi humilhado por um CABO DA PM (que se sente o poderoso), e deixou claro para todas as testemunhas que estavam ali,e para nós, que estamos tomando conhecimento deste episódio ultrajante, que a lei deve ser cumprida apenas por nós, meros mortais, que não usamos a farda do poder.

O GM chegou até o tenente que estava no local e reafirmou que iria registrar o boletim de ocorrência, por desacato,e o tenente se comprometeu a conduzir o CABO infrator até a delegacia de polícia civil. Até o momento em que foi entregue o BOLETIM DE OCORRÊNCIA 7603/2011, o CABO INFRATOR AINDA NÃO TINHA SIDO CONDUZIDO PELO SEU SUPERIOR, E NEM SE APRESENTADO . 

É MEUS CAROS LEITORES, ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR OS DESMANDOS DE ALGUNS PROFISSIONAIS DESPREPARADOS, QUE USAM E ABUSAM DO “PSEUDO”PODER QUE ACREDITAM TER? 

A LEI É UMA SÓ E DEVE SER SEGUIDA POR TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE CARGOS,PATENTES OU PRIVILÉGIOS.

Nenhum comentário: