Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 29, 2011

Rosinha esclarece motivo pelo qual Prefeitura não patrocinará ExpoAgro

Prefeita alega que evento terá entre organizadores, um sobrinho, o que não é `moral`
Prefeita alega que evento terá entre organizadores, um sobrinho, o que não é `moral`

A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, em contato com a redação do Site Ururau na noite desta quarta-feira (29/06), esclareceu sobre o não patrocínio da Prefeitura na 52ª ExpoAgro. A Prefeita resolveu se pronunciar depois que especulações sobre motivos pela qual a Prefeitura não participará da feira nesta edição.

“Estão tentando dar um vulto diferente a questão da Exposição Agropecuária, como se a Prefeitura não quisesse apoiar o setor, como se o setor não tivesse importância, não é essa a questão. Reconheço a importância e a grandeza da exposição, o problema é que foi protocolado na Prefeitura no dia 09 de maio de 2011 um ofício com um contrato anexado, assinado por Luiz Carlos (presidente da FRC), presidente da Fundação Rural e por Hélio Montezano, que é o filho de Nelson Nahin (presidente da Câmara), informando que a Fundação Rural terceirizou o evento. Como que eu, cunhada do presidente da Câmara, que é pai do proprietário da empresa vou oferecer verba pública e responder ao Tribunal de Contas amanhã?”, destacou Rosinha.

A Prefeita ressaltou que o patrocínio da Prefeitura, comandada por ela a um evento organizado por um familiar não seria lícito. “É uma questão ética, moral e legal. E eu disse isso à época para o Luiz Carlos. Se eu ofereço a verba, amanhã eu sou acusada de que eu tenho um sobrinho que está organizando tudo lá dentro porque foi terceirizado. Foi arrendado pra ele aquilo tudo lá. Aí eu não dou, estão querendo dizer que é porque eu não prestigio o setor, não é verdade, inclusive o Thiago Inojosa, da Associação de Ovinos e Caprinos recebeu a verba que a Prefeitura dá todo ano”.

Rosinha também ressaltou que a questão é meramente legal: “Eu não tenho nada contra ninguém, contra a Fundação, contra a Quatro Ventos (empresa de Hélio Montezano), só que não é uma questão legal pra mim”.

A Prefeita ainda destacou que ofereceu apoio logístico de secretarias, o que não foi aceito. “Inclusive eu ia oferecer a infraestrutura, a Guarda Municipal, a limpeza, que é sempre realizada pela Limpeza Pública, a Saúde, que sempre disponibiliza médicos e ambulâncias, e hoje nós fomos surpreendidos, quando a Secretaria de Saúde mandou pra lá a equipe para implantar o aparato da Saúde, mas não deixaram a entrar. Disseram que então não querem nada da Prefeitura. Isso foi dito para o Paulo Hirano (Secretário de Saúde) e para o Orlando (Portugal), Secretário de Desenvolvimento Econômico. Disseram que não querem a Saúde, nem a Limpeza,nem a Guarda lá dentro. Que não querem nada então da Prefeitura”, finalizou a Prefeita.

fonte - http://www.ururau.com.br/cidades2190_Rosinha_esclarece_motivo_pelo_qual_Prefeitura_n%C3%A3o_patrocinar%C3%A1_ExpoAgro

Nenhum comentário: