Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, julho 04, 2011

Após tentativa de homicídio em Travessão polícia prende cinco em fuga

Suspeitos chegaram atirando num lava-jato ao lado de um posto, na entrada de Travessão
Suspeitos chegaram atirando num lava-jato ao lado de um posto, na entrada de Travessão
Uma fuga espetacular. Foi o que tentaram cinco elementos, após chegarem atirando em um lava-jato, na entrada de Travessão, em Campos. Por volta das 7h30 desta segunda-feira (04/07), a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo com cinco elementos estava em fuga, pela BR-101.

As primeiras informações atestavam que os bandidos fugiam, após tentarem assaltar um estabelecimento em Travessão, e mais, a vítima estaria em perseguição aos suspeitos, em seu carro, um Golf, de placa GRN-6160, de cor branca, de Campos, que foi alvejado por tiros durante a perseguição.

Imediatamente, os policiais do Grupo de Ações Táticas GATI, GAT II, policiais do Setor kilo e da Supervisão de Graduados foram acionados e conseguiram localizar os suspeitos, que na altura do Parque Aeroporto, se dirigiram ao conjunto habitacional Boa Vista I.

A viatura do GAT I conseguiu alcançar os bandidos quando estes paravam o carro, um Celta de cor azul e placa, KNM-4619, de Rio das Ostras, em frente a uma casa, no conjunto habitacional. Dois elementos que estavam nos bancos da frente tentaram fugir, um identificado como Douglas, jogou a arma, um revólver calibre 38 no telhado de uma casa e o outro invadiu uma residência, deixando um revólver calibre 38, no quintal da casa se escondendo, depois, embaixo da cama.

Os outros três elementos que estavam no Celta também foram detidos no momento em que saiam do veículo. No interior do carro, os policiais encontraram pistola 9 milímetros, com sete munições intactas e seis deflagradas. 

A vítima informou à Polícia que o grupo chegou ao seu estabelecimento gritando "perdeu!". Três desceram, um ficou do outro lado da rua e outro dentro do veículo. No momento ele achou que tratava de um assalto, já que não havia reconhecido nenhum deles. Os três elementos teriam efetuado vários disparos em direção a ele que no momento gritou para o funcionário pegar o dinheiro. Ao verem que o mesmo se encaminhou para dentro do lavajato, os bandidos fugiram e ele foi atrás, informando à polícia a localização dos bandidos, durante a perseguição.

A vítima disse ainda que há alguns dias, havia tido uma discussão com um dos elementos, o Douglas, conhecido como “Boi” e que este o teria ammeaçado de morte. Segundo o empresário, este elemento pratica tráfico de drogas próximo a residência de sua mãe e isto teria motivado a discussão.

A Polícia acredita que os cinco elementos tem ligação com tráfico de drogas no Parque Santa Helena e Boa Vista, que tem conexão com o tráfico nas comunidades, da Ilha, Baleeira e Oriente.

Os policiais ainda foram à residênccia do Douglas, no distrito de Travessão, onde foram encontradas 92 buchas de maconha. O irmão do acusado foi à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), para confirmar que a droga foi encontrada na resisdência e atestar que pertencia ao irmão.

Ainda de acordo com os policiais o acusado conhecido como "Zé Pretinho", já teria passagem por homicídio e foi confirmado seu envolvimento cocm o caso do roubo à Elo de Ouro, ocorrido no dia 18 de maio deste ano.

Este  já é o tercceiro, dos quatro envolvidos no assalto que é preso. O primeiro foi preso no dia 27 de maio, em Cabo Frio e o segundo, no Parque Santa Helena, no dia 17 de junho.

Entenda o caso:

Joalheria assaltada pela manhã, no Centro de Campos
Suspeito de assalto à joalheria em Campos preso em Cabo Frio
Preso em Campos segundo suspeito do assalto à joalheria Elo de Ouro

fonte: http://www.ururau.com.br/cidades2359_Ap%C3%B3s_tentativa_de_homic%C3%ADdio_em_Travess%C3%A3o_pol%C3%ADcia_prende_cinco_em_fuga

Nenhum comentário: