Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, julho 05, 2011

Concurso cultural premia aluna do Ciep Carmem Sylvia Carneiro


Com objetivo de reflexão e prevenção no combate ao álcool e às drogas, o projeto Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps/Ad), da Secretaria de Saúde, entregou nesta terça-feira (04), no Ciep Brizolão 144 Municipalizado Professora Carmem Sylvia Carneiro, no parque Eldorado, uma bicicleta para a aluna Ruth Faria Araújo, vencedora do Concurso Cultural com o tema “A sociedade com que eu sonho”. Cerca de 360 alunos da rede municipal participaram do concurso.

- O Ronda Escolar realizou um mapeamento no entorno das escolas e selecionou 12 unidades para participar do concurso. Os alunos do 5º ano deveriam criar uma frase de acordo com o tema. Na pré-seleção foram escolhidas 49 frases e logo depois, as 13 melhores foram selecionadas para premiação. A escolha do ano de escolaridade se deu pelo fato da demanda de crianças na faixa etária dos 9 aos 12 anos, encaminhadas para o Caps ter crescido – explicou a coordenadora técnica do Caps/Ad, Isabelle Laurindo.

A vencedora criou a seguinte frase: “Diga não às drogas. Você perde o valor e o amor das pessoas. A droga não vai levar você a nada, só vai te dar dor e não amor”. O segundo colocado ganhou um book fotográfico e o terceiro lugar foi contemplado com um curso a ser escolhido na Fundação Zumbi dos Palmares.

Segundo o coordenador do Ronda Escolar, Eneci Paulo, o trabalhou buscou a intersetorialidade envolvida na prevenção. No entanto, foram mobilizadas as secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Segurança, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Zumbi dos Palmares e Infância e Juventude.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8308

Nenhum comentário: