Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, julho 12, 2011

Guarda Civil Municipal pede atenção à Prefeitura

A Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos aguarda uma resposta da Prefeitura quanto às reivindicações da categoria, que vão, segundo a presidente, Danielle Henrique Corrêa, do não pagamento de horas extras à regulamentação do uniforme e da carteira funcional. No último dia 5, a associação participou do ato público promovido pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) contra o decreto municipal 305/2011, que define critérios de concessão de licença para todos os servidores, não só os da educação. Na ocasião, a associação entregou uma carta aberta expondo a insatisfação dos guardas.  

Danielle disse que a categoria vai esperar 15 dias, a contar da data do ato público, por uma resposta do poder público. “Anteriormente, solicitei uma audiência com a prefeita, mas não obtive resposta”, disse ela, acrescentando:
— Somos a única instituição que deixa 40 horas de trabalho para os cofres públicos. Perdemos em média R$ 580 todo mês.

Em resposta, o comandante da guarda, major Francisco Melo, informou que a legislação municipal, aprovada em gestões anteriores, estabelece que o regime de horas extras para os guardas prevê sua aplicação com o cumprimento de 40 horas. Já a regulamentação dos uniformes está em processo administrativo, com consulta em diferentes instâncias técnicas e jurídicas. Ele lembrou que a corporação existe há 14 anos, mas que só em 2009 o processo de regulamentação foi iniciado e deverá ser encaminhado para publicação em breve.

No que diz respeito à carteira funcional, Melo explicou que um projeto de lei, tratando da criação da mesma, já foi elaborado e encontra-se pronto para ser enviado à Câmara para análise e votação, tão logo termine o recesso no legislativo.

Nenhum comentário: