Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, julho 12, 2011

Irregularidades no Centro de Campos

Irregularidades como estacionar sobre calçadas e debaixo de placas de sinalização que proíbem o estacionamento continuam sendo encontradas pelas ruas do centro de Campos. Ontem a equipe de reportagem da Folha percorreu cinco ruas e em todas elas foi observado que motoristas continuam desrespeitando as leis e contribuindo para o caos no trânsito.  

Um dos pontos percorridos foi a rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, onde foram encontrados três veículos estacionados sobre a calçada. Um deles, inclusive, estava de frente para uma placa de “pro-ibido estacionar”, mas isso parece não ter incomodado o motorista. O problema continuou na avenida 28 de Março. Lá, em pouco mais de 15 minutos, foram encontrados quatro carros de passeio e um caminhão, cujos motoristas ignoraram as leis de trânsito e pararam seus veículos em locais dedicados à travessia do pedestre.

— É um absurdo. Enquanto os carros ficam estacionados sobre as calçadas, nós, pedestres, temos que passar pela avenida, sempre bem movimentada — disse a professora Luysa Silveira, que tentava passar pela 28 de Março.

Já na avenida José Alves de Azevedo, o motorista foi mais ousado ainda. Além de parar o carro de frente para uma placa indicando a proibição, que fica nas proximidades de um hospital, o veículo ainda estava em frente um estacionamento. O mesmo aconteceu nas ruas Conselheiro Otaviano e Boa Morte, onde mais quatro carros estavam parados de forma irregular.

Essas duas irregularidades, comuns no dia-a-dia nas ruas de Campos, são consideradas infrações graves de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Para coibir a prática, a Guarda Civil Municipal vem realizando fiscalização diária, de acordo com o Setor de Trânsito do órgão. Atualmente 14 veículos — oito motocicletas e cinco carros — fiscalizam a aérea central, mas basta que o guarda deixe o lo-cal para que motoristas parem em lugar proibido. Este tipo de irregularidade pode ser denunciado através do telefone gratuito: 153.

Nenhum comentário: