Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, julho 12, 2011

Guarda Municipal obtém avanços no governo Rosinha



A Guarda Civil Municipal (GCM) tem obtido grandes conquistas no governo Rosinha Garotinho. Recentemente, a Guarda, com apoio do deputado federal Anthony Garotinho, recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) 25 kits de armas não letais. O Comandante da corporação, Major Francisco José Pereira Melo, informa que a Senasp vai oferecer um curso para dois guardas da corporação se habilitarem como instrutores e treinarem outros guardas para usarem as armas não letais.

Major F. Melo afirma que a Prefeita Rosinha Garotinho tem dado toda a estrutura para os guardas trabalharem. "Eles agora contam com coletes e cones refletivos para trabalho noturno, equipamentos de proteção para trânsito e rádios portáteis para comunicação, entre outros materiais que não tinham antes" afirmou o comandante.

Na segunda-feira (04), a GCM começou a Ronda Comunitária, que inclui a Ronda Escolar nas escolas da Região Sul. A Ronda Escolar já era desenvolvida na Baixada Campista, Região Norte e na área central do município, onde são desenvolvidos os serviços de segurança de apoio às comunidades durante o dia e a noite com vigilância das escolas e UBS's das localidades e bairros dos distritos atendidos.

A frota da Guarda Civil Municipal também aumentou nos últimos anos. Atualmente, a Guarda conta com 13 motos, cinco gols, três saveiros, dois quadricículos e seis bicicletas. Está em andamento a 8ª turma do Curso de Capacitação de todo o efetivo da Guarda. A atual turma conta com 60 profissionais fazendo esse curso. O Comandante explica que o curso faz parte da Matriz Nacional Curricular do Ministério da Justiça.

- Estamos trazendo para a Guarda de Campos o que tem de melhor e mais moderno no país em matéria de Segurança Pública Municipal. Esses cursos estão dentro das matérias que o Ministério da Justiça entende como primordiais na formação das Guardas - informou.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8397

Nenhum comentário: