Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, julho 10, 2011

Orientação aos motoristas no Centro

Uma equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Campos realizou, no fim da manhã desta sexta-feira, uma operação para coibir irregularidades na praça Azeredo Coutinho, que fica atrás do Shopping Popular Michel Haddad, no Centro. O local frequentemente é tomado por carros que ficam estacionados em todas as direções, muitas vezes bloqueando a passagem de outros veículos e até de pedestres que tentam passar pelo lugar, que não conta sinalização. As pessoas, por isso, disputam espaço até com carros de grande porte, que param para descarregar mercadorias. Antes da operação, a equipe rebocou um carro que estava parado em vaga destinada a deficientes físicos, na rua 7 de Setembro.

Na praça não há sinalização indicativa de mão e contramão nas vias, nem marcas no chão indicando em quais locais é permitido estacionar. Quem “organiza” os veículos são os guardadores de carro, o que não evita irregularidades, conforme explica o agente Luciano dos Santos, ao encontrar três carros parados em fila.

— Isso não pode, pois caracteriza impedimento de movimento de outros carros e da via de rolamento — disse Luciano, que procura orientar os motoristas, embora muitos voltem a cometer irregularidades assim que os agentes saem do local.

Jaílton da Silva Faria, de 49 anos, trabalha de guardador no trecho há 37 e pede melhorias. “Se os motoristas não puderem parar aqui, ficam sem lugar para parar. A Emut (Empresa Municipal de Transportes) deveria sinalizar para que pudéssemos trabalhar de melhor forma”, reivindica.

Edmilson Nogueira, técnico de engenharia de trânsito da Emut, explicou que os guardadores devem enviar um ofício para o órgão, com todas as necessidades. “Isso tudo será avaliado e veremos a necessidade de intervenções no local”, explicou.

Nenhum comentário: