Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 14, 2011

Motoristas ignoram as leis de trânsito e falam no celular ao volante


De outubro de 2010 até início de julho Guarda Municipal de Campos multou 3.035 motoristas
De outubro de 2010 até início de julho Guarda Municipal de Campos multou 3.035 motoristas

Não é difícil circular pelas ruas de Campos e flagrar motoristas utilizando o aparelho celular enquanto dirigem. O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro proíbe o uso do aparelho ao volante.

De acordo com o Comandante do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal de Campos, Walter Novaes, essa infração é considerada de nível médio, a multa é de multa R$84 e o motorista ainda perde quatro pontos na carteira.

“Sempre que vimos um motorista com celular e com o vidro abaixado, nós avisamos e multamos. Fizemos várias campanhas para orientá-los sobre esta questão”, disse.

O comandante disse ainda que é impressionante o aumento no número de motociclistas que pilotam o veículo com o celular no ouvido, seja segurando o aparelho ou com ele preso no capacete. “Mesmo com ele preso está cometendo infração, pois sua atenção fica dividida entre o trânsito e a conversa”, ressaltou.

Segundo Novaes de outubro de 2010 até o início de julho deste ano a Guarda Municipal multou 3.035 motoristas que utilizavam o aparelho enquanto trafegam pelas ruas de Campos.

Dados do Detran-RJ mostram que falar ao celular enquanto dirige está entre as dez principais infrações cometidas no trânsito. Só no ano passado 85.182 motoristas foram multados por cometer esta infração no Estado do Rio de Janeiro.

fonte - http://www.ururau.com.br/cidades2745_Motoristas_ignoram_as_leis_de_tr%C3%A2nsito_e_falam_no_celular_ao_volante

Nenhum comentário: