Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 06, 2011

Mudanças no Código Penal permitem liberação de Vigilante em Campos

Rapaz foi detido tentando extorquir advogado, mas foi liberado após pagamento de fiança
Rapaz foi detido tentando extorquir advogado, mas foi liberado após pagamento de fiança
mais menos
Um homem que presta serviço para a Guarda Municipal de Campos foi detido na noite de segunda-feira (04/07) por estar portando uma arma de fogo e ameaçar um advogado.

Segundo o advogado Marco Antônio dos Santos ele estava em um guichê da rodoviária Roberto da Silveira quando foi  abordado pelo vigilante da guarda municipal José Carlos Rodrigues Madeira. O advogado contou a polícia que o agente estava armado e com sinais de embriaguês, chegou dizendo que era autoridade, pediu documentos e dinheiro. Alegando não ter dinheiro Marco Antônio disse que teria sido ameaçado de morte.

O vigilante chegou a ser detido, mas foi beneficiado pela mudança no Código de Processo Penal Brasileiro. Mas deste de segunda-feira (04/07) a prisão preventiva passa a ser decretada como última alternativa para crimes com penas inferiores há quatro anos. Com isso o vigilante pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado.

O objetivo das mudanças é reduzir custos com o sistema penitenciário brasileiro além de diminuir a população carcerária.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campos se pronunciou sobre o caso emitindo uma nota oficial informando que o vigilante estava fora de serviço. O vigilante chegou a ir trabalhar, mas a corporação identificou que ele estava embriagado e o dispensou. José Carlos foi chamado à atenção e advertido por ir trabalhar embriagado. A prefeitura disse que vai abrir sindicância para apurar o caso e que ele já foi afastado das atividades até o fim das investigações.

A Guarda Municipal disse que não concorda com a postura do vigilante e que vai aplicar as penalidades necessárias.

fonte: http://www.ururau.com.br/cidades2425_Mudan%C3%A7as_no_C%C3%B3digo_Penal_permitem_libera%C3%A7%C3%A3o_de_Vigilante_em_Campos

Um comentário:

Anônimo disse...

Exemplo ruim nunca deve ser seguido... #Atenção AVCM's!