Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, agosto 22, 2011

CONSIDERAÇÕES DO COMANDANTE BASTOS SOBRE O MOMENTO ATUAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS:



Caros Companheiros,

Tenho acompanhado todo o movimento nacional em torno das Guardas Municipais (Congressos, Encontros,etc) mas, infelizmente, não sei dizer se é coisa minha,estou vendo MUITA POLÍTICA E POUCA AÇÃO em prol do nosso desenvolvimento.Só a questão da PEC já se arrasta há mais de dez anos, e, no ano que vem, ano de política, acredito que voltará à tona.Não vejo, há muitos anos, e não são poucos, pois tenho quinze anos de profissão,pessoas lutando pela melhoria salarial, plano de carreira único,definição de funções, haja vista os vários entreveros com as Polícias Militar e Civil em várias localidades de nosso País.Não vejo uma regulamentação nacional sobre adesivos das viaturas de Guardas Municipais, viaturas essas, que, pasmem, AINDA PAGAM PEDÁGIO EM NOSSAS RODOVIAS, uniformes (casa cidade/Guarda tem o seu), armamento regulamentado, etc, etc, etc. Portanto, caros amigos, ando um pouco descrente e o que vejo é que cada Guarda se fecha em sua concha e em sua cidade e trabalha por si só. Outra questão importante: a maioria dos Comandantes de Guardas Municipais, não são Guardas/Inspetores de carreira. Até quando? Louvo, aqui, a atitude do nosso querido Prefeito em conceder ao Inspetor que este assina, a honrosa missão de conduzir a Guarda Municipal de Poços de Caldas, diferenciando-a da maioria,apoiando-a e estando sempre atento ao nosso dia a dia, inclusive na questão do nosso Plano de Carreira. Digo sempre que esse foi o mesmo gesto de um pai, que entrega a chave de casa ao filho adolescente, pois sabe que nele pode confiar. Mas será que por esse País afora outros terão a mesma atitude e coragem? Vamos lutar por isso!!! Abraços em azul marinho!
 

Um comentário:

Supervisor Aparecido disse...

Congresso de Novo Hamburgo/RS uma decepção política
O XXI Congresso das Guardas Municipais, como o próprio nome diz, é exclusivo para comandantes, os que vão além destes servem apenas para pagarem a conta. Vejo à 20 anos congressos e mais congressos, e acabo me perguntando " O que os congressos nos trouxe ( aos trouxas) de bom?" após muitos anos, resouvi ir à este, que para mim só não foi uma decepção, pois lá fiz muitas amizades, fomos bem recebidos pelos irmãos anfitriões. Nós os subalternos temos a função de assistir, bater palmas, gastar, fazer devolver aos cofres municipais os investimentos no evento e até gerar lucros. Hoje os eventos desta envergadura não estão levando em conta as dificuldades do dia-a-dia dos Guardas Municipais, grandes responsáveis por levarem as corporações de suas respectivas cidades nos ombros, enquanto um bando de cabeças de bagres que se acham intocáveis se reúnem às portas fechadas, para dividir os espólios, se prostituindo por uma posição de destaque.
Acredito que está na hora de acordarmos e tomarmos uma posição mais profissional, ou estaremos sujeito à sarjeta. Porque não esvaziarmos os Congressos das Guardas Municipais e fundarmos o Congresso dos Guardas Municipais?

Supervisor GM Aparecido/Curitiba/PR
http://supervisoraparecido.blogspot.com