Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, setembro 03, 2011

Câmara dos Deputados volta a discutir maioridade penal de 18 para 16 anos

O projeto está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados
O projeto está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados volta a discutir a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O assunto voltou a ter força depois de uma série de crimes cometidos por grupos de crianças e adolescentes em SP.

O novo projeto que tramita na Câmara reduz a maioridade penal para 16 anos, atualmente, por mais graves que sejam os crimes, adolescentes de 16 ou 17 anos não podem ser presos.

Em 2007, uma pesquisa encomendada pelo Senado Federal mostrou que quase 90% dos brasileiros defendiam a redução da maioridade penal para 16 anos. No entanto, profissionais que atuam no atendimento às crianças e adolescentes são contrários. Segundo eles, o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê mecanismos de responsabilização dos menores infratores.

Além disso, os especialistas acreditam que colocar os jovens no sistema prisional só aumentaria o problema da violência.

O projeto está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
 

Nenhum comentário: