Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, setembro 20, 2011

Condutores de transporte alternativo passarão a usar uniformes

Uniforme permitirá que os passageiros saibam quais são os veículos regularizados
Uniforme permitirá que os passageiros saibam quais são os veículos regularizados
 
Os condutores do Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros (Setamp) da Empresa Municipal de Transporte (Emut) terão de usar uniformes. A determinação é da Emut, que já tem o modelo dos uniformes, cuja fabricação ficará sob responsabilidade das cooperativas e individuais.Os uniformes são compostos de camisas cinzas, com os nomes do Setamp e da cooperativa.

O uniforme permitirá que os passageiros saibam quais são os veículos regularizados. O trabalho será conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para coibir os veículos ilegais e o excesso de lotação. Apenas os veículos com faixa da Setamp estão autorizados a circular.

O transporte de passageiros em pé e a cobrança do valor acima da passagem real já estão proibidos, conforme determina a Lei 8169/2010, que estabelece os deveres e obrigações dos permissionários e condutores.

Os veículos do Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros devem ter capacidade mínima de 12 e máxima de 16 passageiros. Atualmente existem 297 permissionários regularizados na Emut, dos 352 cadastrados. Os 55 que não estão circulando estão com pendências junto ao órgão. O cadastramento foi encerrado.

O Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros contemplou os bairros, distritos e localidades mais populosos, como Farol, Nova Brasília, Goitacazes, Eldorado, Penha, Parque Aurora, Santa Rosa, ururaí, Penha, Pecuária, Morro do Coco e Travessão. “O transporte alternativo tem dado um reforço nas linhas regulares, visto que as empresas não têm condições de atender na totalidade”, explica o diretor da Emut.
 

Nenhum comentário: