Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, setembro 20, 2011

Cadeirantes conscientizam motoristas sobre segurança no trânsito



Com a finalidade de conscientizar motoristas e motociclistas da importância da segurança no trânsito, a Empresa Municipal de Transporte (Emut), em parceria com a Guarda Civil Municipal, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Ong Esportes sem Fronteiras, Ferrovia Centro Atlântica e Sest/Senat, realiza a Semana Nacional de Educação no Trânsito. Nesta terça-feira (20), o trabalho aconteceu na Avenida Pelinca, próximo ao Pelinca Square Center.

Com a participação de cadeirantes da Ong Esportes sem Fronteiras, os motoristas foram abordados com panfletagem e orientações quanto ao uso do cinto de segurança. "Realizamos o trabalho com cadeirantes que são jogadores de basquete. Muitos deles passaram por acidentes e hoje, divulgam a importância da educação, para que outros não sejam vítimas como eles", destacou o representante da Ong Esportes Sem Fronteiras, Maurício Lemos.

- Este é um trabalho preventivo. Queremos alertar e conscientizar a população que está acostumada a não utilizar o cinto de segurança e isso pode levar a danos irreparáveis - disse o guarda civil do Programa Ronda Escolar, José de Ribamar Lima, que trabalha há 12 no órgão.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=9552

Nenhum comentário: