Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, setembro 20, 2011

Estudantes fazem manifestação em frente à Emut

 Mariana Ricci
Estudantes de diversos Grêmios Estudantis e também da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), promoveram nesta terça-feira uma manifestação em frente a Empresa Municipal de Transportes (Emut)  para reivindicar os diretos do passe livre. O fato se deu após o presidente da FEC, Maycon Prado, ter sido barrado no ônibus da empresa São João na semana passada. A empresa e a Emut alegam que, enquanto o IFF estiver em greve, os estudantes não poderão ter acesso nos ônibus.

Estudantes ficaram revoltados e foram para frente do órgão reivindicando atendimento individual para apresentar suas reclamações. Segundo o presidente do Grêmio Estudantil do IFF, David Tavares Pessanha, inúmeros bolsistas precisam comparecer à escola, independentemente da greve. Ele informou que a lei do Passe Livre está sendo violada.

— Queremos aqui fazer a nossa queixa pessoal, não é só o problema no IFF, existem outros como ônibus que não param nos pontos para nós, mesmo estando vazios, desculpa de super lotação nos coletivos é outra desculpa para não deixar agente entrar. Por tudo isso, estamos aqui para fazer uma queixa formal e individual para que a Emut tome as providências — declarou o estudante.

O diretor técnico da Emut, Alexandre Santos Oliveira, informou que dentro do expediente todos os estudantes serão atendidos. “Estamos protocolando todas as reivindicações pessoais dos estudantes e vamos encaminhar para o chefe de fiscalização e posteriormente para a superintendência para que providências sejam tomadas. Todos serão atendidos no horário normal de expediente”, declarou o diretor.

Nenhum comentário: