Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Guarda Municipal com palestras sobre trânsito

 
O guarda municipal José de Ribamar Lima já ministrou palestras sobre trânsito para oito mil alunos de escolas públicas, privadas e universidades Foto: Rogério Azevedo

Durante a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, em Campos, o guarda municipal José de Ribamar Lima informou que só este ano ministrou palestras sobre trânsito para oito mil alunos de escolas públicas, privadas e universidades. Segundo ele, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o tema drogas também acabam entrando em discussão, visto que fazem parte de uma única cadeia de informação.

- Estamos trabalhando com as crianças de hoje para que sejam bons condutores e pedestres no trânsito de Campos amanhã. No entanto, é preciso que cada um de nós tenha responsabilidade, evitando, assim, mais tragédias na via urbana - disse.

De acordo com diretor do Sest/Senat, José Carlos Campaneli, cerca de 70 mil pessoas morrem por ano em acidentes no Brasil. “Temos que reduzir essa estatística e o Sest/Senat vem realizando um trabalho de formação profissional na área de trânsito”, comentou.

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores, o parlamentar Jorge Santana, o Magal, solicitou a Emut que sinalize alguns trechos urbanos da BR-101, já que a Concessionária Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não se mostraram interessadas.
 

Nenhum comentário: