Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, setembro 01, 2011

Polícia realiza operação contra milícia na Zona Oeste

Rio - Cerca de 150 policiais da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (DRACO/IE), da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e de diversas delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil realizam, desde às 4h desta quinta-feira, a Operação Pandora que visa desarticular a organização criminosa miliciana conhecida como Liga da Justiça que atua na Zona Oeste do Rio, principalmente na área de Campo Grande.
A ação visa cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. O objetivo da operação é capturar os atuais e principais membros da milícia, que exploram, nas regiões que dominam, toda a sorte de atividades que possam gerar vantagens econômicas dedicando-se, em especial, ao domínio do transporte alternativo de passageiros como vans e mototáxis, à exploração de jogos de azar por meio de máquinas caça-níqueis, ao monopólio da venda de botijões de gás e água a preços superfaturados, à cobrança coercitiva de taxa de segurança, à redistribuição ilícita de sinais de transmissão de canais de televisão e internet .
Segundo investigações, o grupo paramilitar em questão atua nas localidades de Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Paciência, Sepetiba e adjacências, onde pratica delitos graves como homicídios qualificados, extorsões, ameaças, posse e porte ilegal de armas de fogo, desenvolvendo assim um esquema de poder que engloba a dominação territorial e econômica de toda aquela região por meio da violência e da imposição do medo e do terror.
O grupo paramilitar denominado Liga da Justiça é notoriamente conhecido como uma das mais perigosas milícias da cidade do Rio de Janeiro, tendo sido seus criadores os ex-parlamentares Natalino Guimarães e Jerônimo Guimarães, o Jerominho, ambos presos pela DRACO/IE.

FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/policia_realiza_operacao_contra_milicia_na_zona_oeste_189033.html

Nenhum comentário: