Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 14, 2011

Solidariedade: radialista Rone Pereira necessita de sangue


O radialista Rone Pereira Gama, 46 anos, está necessitando com urgência de sangue do tipo O+. Internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos devido a complicações em consequência da diabetes, Rone foi submetido a cirurgia no pé direito, nesta terça-feira (13), permanecendo em recuperação. Ele deve passar por mais duas cirurgias.
Doação – Os doadores devem comparecer ao Hemocentro Regional, que fica localizado na Rua Rocha Leão, no Bairro Caju, no prédio do Hospital Ferreira Machado (HFM) e fazer a doação em nome de Rone Pereira Gama. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Exigências - Para doar sangue é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 quilos, não estar em jejum e nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
A faixa etária para doação de sangue foi ampliada. Podem doar jovens e adultos de 16 até 67 anos. Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Nenhum comentário: