Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Crime bárbaro choca moradores da Tapera: homem disse que fez um “pacto de morte” com a mulher

 Manicure assassinada a facadas pelo ex-companheiro, que em seguida tentou se matar


PMs observam o corpo da manicure (Foto: Campos 24 Horas)
A manicure Ludmila Siqueira Areas, 30 anos, foi assassinada com facadas no pescoço e no abdômen pelo ex-companheiro Paulo César Carneiro Pessanha, 44 anos, que em seguida tentou se matar com a mesma faca. O caso ocorreu por volta das 19h deste domingo (06/11), na Rua Santo Antônio, na localidade da Tapera, em Campos. O filho do primeiro casamento da vítima, um menino de seis anos, foi quem avisou aos vizinhos que a mãe estava sendo esfaqueada. A PM foi acionada e enviou ao local o Cabo Leandro e o Sargento Alexandre, do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ururaí, que se deparam com Ludmila morta sobre a cama de seu quarto e Paulo César na cozinha já com o pescoço cortado e dizendo que queria morrer também. Ele não ofereceu resistência e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Quando recebia voz de prisão, Paulo César disse aos policiais que ele e a ex-mulher tinham Aids. “Ela disse que queria morrer junto comigo, por isso vim aqui hoje acabar com nosso sofrimento”, revelou.
Moradores da localidade cercaram a casa e tentaram linchar Paulo César no momento em que era socorrido por uma equipe do Emergência em Casa. Ludmila morava com a mãe e um filho. A mãe havia ido a igreja e o menino brincava com colegas no momento em que o ex-marido invadiu a casa e encontrou a vítima sozinha. Eles estavam separados há cinco meses e Paulo César queria a reconciliação.
Um parente da vítima, cujo nome não vamos revelar, falou ao Campos 24 Horas. “Eles estavam separados há cinco meses. Esse cara arruinou a vida de Ludmila. Primeiro, passou Aids para ela e depois compraram uma Van e ele não dava a parte do lucro que cabia a Ludmila. Ele vivia rondando a casa. Tínhamos medo que um fato grave ocorresse”, contou.
Paulo César está internado no HFM sob custódia de dois policiais militares até que receba alta e seja conduzido à 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde será autuado em flagrante por homicídio. Segundo a equipe de plantão, ele chegou ao hospital com ferimentos no abdômen, pescoço e tórax, mas não há risco de vida.
Delegada fala sobre o caso -A Delegada Madeleine Farias Rangel, que estava de plantão na 134ª DL/Centro, esteve no local para negociar a saída de Paulo César da casa de Ludmila. Ela disse nesta segunda-feira que não acredita no pacto de morte que Paulo César disse ter feito com Ludmila. “Não posso acreditar nesta versão. Se  fosse verdade,  Paulo César teria se golpeado num órgão letal. Pra mim foi por ciúmes”.



fonte - campos24horas













Nenhum comentário: