Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, novembro 09, 2011

Marinha do Brasil-CLANF





Veja, num vídeo da Marinha, os blindados em ação:Leia mais:

Fim do mistério: o Ministério da Defesa liberou a participação de fuzileiros navais para auxiliar as forças estaduais na invasão da Rocinha, prevista para o próximo domingo, dia 13. A Marinha cederá Carros Lagartas Anfíbios (Clanf), mas a quantidade ainda não está definida. O Clanf foi o maior blindado usado na tomada da Vila Cruzeiro e, posteriormente, na tomada do Complexo do Alemão, há cerca de um ano.
O acordo, até o momento, é apenas para apoio logístico de transporte, a exemplo do que aconteceu na tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. Dessa forma, alguns fuzileiros navais serão utilizados para operar os blindados. A tripulação de um Clanf é composta de três militares, além de dois outros fuzileiros, que, normalmente, fazem a segurança da viatura. Os Clanfs ficam estacionados na Ilha das Flores, em São Gonçalo, no Batalhão de Viaturas Anfíbias.
Em novembro do ano passado, eles foram utilizados na tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. Eles fizeram transporte de tropa, mas o principal efeito do blindado era criar um medo psicológico nos bandidos, por causa do tamanho dos veículos.
Ainda não há a confirmação da utilização dos blindados M113 - outro tipo de veículo usado no Alemão.

O Clanf (blindado da Marinha) foi usado na tomada do Complexo do Alemão Foto: Divulgação Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/fuzileiros-navais-vao-ajudar-na-tomada-da-rocinha-3108631.html#ixzz1dF7Bcnrc


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/fuzileiros-navais-vao-ajudar-na-tomada-da-rocinha-3108631.html#ixzz1dF6ue878

fonte - http://extra.globo.com/casos-de-policia/fuzileiros-navais-vao-ajudar-na-tomada-da-rocinha-3108631.html

Nenhum comentário: