Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Polícia aperta o cerco contra o tráfico de drogas em Campos

 
Mais de 100 policiais e um helicóptero da Civil participam da operação

Mais de 100 policiais e um helicóptero da Civil participam da operação
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio das Polícias Civil e Militar, deflagraram nesta quarta-feira (14/12) a Operação "UpUniverse". Os policiais estão nas ruas de Campos para cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão neste momento. A operação tem o objetivo de evitar o fortalecimento do tráfico de drogas no Interior do Estado, algo que teria começado após as instalações das Unidades de Policiamento Pacificador (UPP), nas comunidades do Rio de Janeiro.

Um Motorhome da PRF está sendo utilizado como escritório móvel da Operação. Neste momento o Motorhome está no pátio da 146ª DP, Delegacia de Guarus, o promotor de justiça do MPRJ, Leandro Manhães, está conduzindo pessoalmente as operações direto deste escritório, que pode se deslocar para outros pontos da cidade.

As ações estão em 30 pontos de Campos, na Rua Proletária A, que fica na comunidade do Beco, em Custodópolis, cerca de sete viaturas da PRF e da PM estão cumprindo os mandados expedidos pela Justiça. Já o helicóptero da Civil está fazendo vôos rasantes também em comunidades de Guarus.

Segundo a PRF, a Operação “UpUniverse” tem o objetivo de combater o fortalecimento do tráfico de drogas em Campos. Para a PRF, após a instalação das UPPs no Rio, muitos traficantes da Capital buscaram abrigo no Interior. De acordo com o Inspetor chefe da PRF em Campos, Iuri Guerra, até o momento, nove pessoas foram presas, além da apreensão de drogas, armas e munições.

O Subcomandante da Polícia Militar em Campos, major João Carlos Alves, que também está nas ruas, disse que a PM está dando apoio a operação da PRF. “Neste momento nós estamos com cerca de 50 policiais dando apoio à Operação, mais tarde outros 50 policiais vão se juntar neste trabalho. Nós estamos acompanhando e dando apoio à Operação”, disse. Mais informações a qualquer momento.

Em frente ao Sest Senat, na BR-101 uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fiscaliza os veículos que passam pelo local. Até o momento, diversas motos, carros e uma van foram apreendidos e aguardam para ser rebocados para o depósito da Pátio Norte.


FONTE: http://www.ururau.com.br/

Nenhum comentário: