Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Combate à poluição sonora na praia do Farol de São Thomé continua

Mais de 10 veículos foram apreendidos no último sábado (21/01)

Mais de 10 veículos foram apreendidos no último sábado (21/01)
 
Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM), darão continuidade ao combate à poluição sonora no verão da Praia do Farol de São Tomé. O trabalho será reforçado nos finais de semana, quando o fluxo de carros de som aumenta. 

A ação já surtiu efeito no último sábado (21/01), em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, quando foram apreendidos mais de 10 veículos com níveis de som acima de 65 decibéis que é o limite permitido, e segundo especialistas, quando esse limite é excedido, já se torna prejudicial à saúde.

Devido as várias reclamações de moradores e veranistas, a Polícia Militar e a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, resolveram atuar de forma conjunta, para garantir um verão mais tranquilo para todos.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, explicou que quando os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, através do decibelímetro, constatam que os níveis de decibéis ultrapassaram o limite, os motoristas são multados e os carros recolhidos para depósito público. 

“Para retirar o carro do depósito, o proprietário terá de regularizar todas as pendências”, acrescenta.

A equipe de reportagem do Site Ururau conversou com o comandante Francisco Melo e ele esclareceu que o problema de carros de som, não é somente exclusividade das praias campistas, ou da região. Em todo o Brasil, existem pessoas que investem mais no som do carro que no próprio veículo e a pretensão da operação, feita em conjunto com a Polícia Militar e a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, no ponto final do trio elétrico, tem por finalidade tentar minimizar o problema, já que a praia possui uma grande extensão e vários eventos ocorrendo ao mesmo tempo, e tendo em vista a possibilidade de locomoção dos carros, é praticamente impossível garantir o fim da recorrência.

Nenhum comentário: