A Polícia Militar de Campos desencadeou na tarde desta terça-feira (31/01), três operações para coibir a criminalidade na cidade com ações em locais de grande movimento. O principal alvo eram os motociclistas, em função dos muitos crimes cometidos com a utilização de motos. Outros veículos também foram abordados e cinco ônibus detidos por problemas na documentação.Cinco ônibus de quatro empresas da cidade foram detidos durante a ação
DOCUMENTAÇÃO PARA VEÍCULO CICLOMOTORUma outra fiscalização realizada pela PM chamou a atenção, pela primeira vez os Policiais estavam cobrando pela Autorização para a Condução de veículo Ciclomotor (ACC). Esta autorização é para as pessoas que pilotam as bicicletas elétricas, ou motonetas de baixa cilindrada.
Segundo o major João Carlos, este documento é expedido pelo DETRAN, e é obrigatório para que as pessoas conduzam estes ciclomotores. “Nós também paramos todos os condutores destas bicicletas elétricas e os ciclomotores, como as motonetas de baixa cilindrada, o objetivo é alertar para a necessidade da ACC, que é uma autorização concedida pelo DETRAN para conduzir estes veículos. Muitas pessoas acreditam que não precisão de carteira para conduzir estas bicicletas, mas precisam sim. A princípio a ação de hoje foi para orientar os condutores, mas em breve nós vamos começar a punir”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário