Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, janeiro 31, 2012

PM realiza três operações para coibir criminalidade em Campos


Cinco ônibus de quatro empresas da cidade foram detidos durante a ação






A Polícia Militar de Campos desencadeou na tarde desta terça-feira (31/01), três operações para coibir a criminalidade na cidade com ações em locais de grande movimento. O principal alvo eram os motociclistas, em função dos muitos crimes cometidos com a utilização de motos. Outros veículos também foram abordados e cinco ônibus detidos por problemas na documentação.Cinco ônibus de quatro empresas da cidade foram detidos durante a ação 

O major PM João Carlos, sub comandante da Polícia Militar em Campos, destacou que muitos crimes vem sendo cometidos por motociclistas, por isso as operações estão sendo realizadas. “Nesta terça-feira nós tivemos ações na Avenida 15 de Novembro (Beira Rio), próximo ao Hospital Ferreira Machado, na descida da Ponte Rosinha em Guarus, e também em Custodópolis. O objetivo é reprimir a criminalidade, isso porque muitos crimes têm sido cometidos por motociclistas, mas nós estamos parando todos os carros, e quem tiver com problemas ou pendências nas documentações, serão fiscalizados”, disse.

SALDOAté a fim da tarde desta terça-feira (31/01) a polícia já tinha apreendido 27 motos com diversos problemas na documentação e um carro. Todos foram rebocados pelo Pátio Norte. Também foram detidos cinco ônibus de quatro empresas diferentes, todos por problemas na documentação dos veículos. um carro de passeio também estava detido esperando uma averiguação da documentação.

DOCUMENTAÇÃO PARA VEÍCULO CICLOMOTORUma outra fiscalização realizada pela PM chamou a atenção, pela primeira vez os Policiais estavam cobrando pela Autorização para a Condução de veículo Ciclomotor (ACC). Esta autorização é para as pessoas que pilotam as bicicletas elétricas, ou motonetas de baixa cilindrada.

Segundo o major João Carlos, este documento é expedido pelo DETRAN, e é obrigatório para que as pessoas conduzam estes ciclomotores. “Nós também paramos todos os condutores destas bicicletas elétricas e os ciclomotores, como as motonetas de baixa cilindrada, o objetivo é alertar para a necessidade da ACC, que é uma autorização concedida pelo DETRAN para conduzir estes veículos. Muitas pessoas acreditam que não precisão de carteira para conduzir estas bicicletas, mas precisam sim. A princípio a ação de hoje foi para orientar os condutores, mas em breve nós vamos começar a punir”, concluiu.

Nenhum comentário: