Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, março 24, 2012

Guarda Municipal do Rio é premiada por garantir a ordem


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu a medalha Pedro Ernesto nesta sexta-feira, em solenidade realizada no Plenário Teotônio Vilela, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa da vereadora Tânia Bastos. A condecoração, que é a principal homenagem que a cidade do Rio de Janeiro oferece para personalidades e instituições que se destacam na sociedade brasileira ou internacional, será concedida pelo trabalho desenvolvido pela GM-Rio para garantir a ordem e o bem-estar dos moradores e visitantes do Rio. O comandante da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro, receberá a medalha em nome da instituição.
Criada em 1993, a GM-Rio é hoje a maior Guarda desarmada do Brasil, contando com efetivo total de 6.069 guardas municipais que atuam, em turnos, no patrulhamento diário da cidade, com ações especiais no trânsito, escolas, praias, meio ambiente, turismo, ordenamento urbano e grandes eventos, além de atuar em frentes comunitárias, sociais, esportivas e culturais, por meio dos diversos programas que desenvolve.
Em 2011, sob a gestão do coronel Lima Castro, a GM-Rio deu início a uma nova fase de ordenamento da cidade, com a inauguração das Unidades de Ordem Pública (UOPs). O projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Rio, por meio da GM-Rio e da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), foi um dos maiores êxitos do município em 2011. Ao desenvolver um novo modelo de patrulhamento e fiscalização, garantindo ordenamento urbano permanente, com a presença de guardas municipais atuando 24h em regiões que eram problemáticas da cidade, as UOPs contribuíram para aumentar a sensação de segurança da população e ainda ajudaram na prevenção de pequenos delitos, como na Tijuca, onde o número de roubos e furtos a pedestres diminuiu 35% após a implantação da UOP.

2 comentários:

justiceiro GCM disse...

Levio,venho através desta declarar minha indignação e minha decepção!
Jamais pude acreditar no que estou vendo,você está tirando vantagens de sua posição,onde eu ia imaginar que:logo depois que vc foi eleito vc não reclama mais de horas extras,vc e os integrantes da associação não ficam fora de nenhum curso de qualificação,não vejo qualquer movimento no sentido de tentar desvendar o mistério da prefeita ou seja ela prometeu e você deveria saber se ela vai dar ou não,afinal vc está tão íntimo de seu comandante.Ah,não se esqueça só tem até o dia 5 para isso acontecer,vc sabia que ela quer dar um abono e não aumento?
Estou me sentindo humilhado,pois para os auxiliares não deu tanto trabalho assim!
Assim vc vai acabar arrumando varios inimigos!
Vê se publica isso ae Heleno!

Anônimo disse...

Poderia se identificar...
Soube cobrar a publicação ao Heleno, agora deveria apenas honrar o que está escrito assinando embaixo.
Pessanha.